Encontrado vídeos que revelam encontros conspirativos | RadAtual

Célula russa em Angola: vídeos revelam encontros conspirativos no processo 9033/2025

O processo nº 9033/2025-DNIAP/PGR, em investigação pela Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), ligada à Procuradoria-Geral da República (PGR), ganhou novos contornos após a apreensão de vídeos que expõem encontros conspirativos de uma célula russa a operar em Angola.

De acordo com informações apuradas pelo RadAtual, os vídeos foram recuperados dos computadores dos dois cidadãos russos detidos no âmbito do processo. O material audiovisual mostra reuniões detalhadas e encontros secretos que, segundo fontes, terão contado com a presença de figuras de destaque da política angolana.

As mesmas fontes adiantam que este conteúdo poderá tornar-se uma das principais peças de prova do processo, que já envolve dirigentes com foro especial, razão pela qual o caso permanece sob a alçada do DNIAP.

Até o momento, encontram-se detidos o Secretário para Mobilização da JURA – braço juvenil da UNITA –, dois cidadãos russos, presidentes de associações de taxistas e um jornalista.

Na terça-feira, 26, João Gabriel Deussino foi ouvido pela DNIAP, sob acusação de financiamento ao terrorismo.

Embora as autoridades mantenham silêncio sobre o conteúdo integral dos vídeos, fontes asseguram que as revelações poderão abalar profundamente o quadro político e judicial do país.

✍️ Redação RadAtual | Fonte de apoio: Correio da Kianda

#Angola #PGR #DNIAP #Justiça #Política #Investigação #CélulaRussa #CorreioDaKianda #RadAtual

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال