Escassez de Gasolina em Benguela Gera Longas Filas
A província de Benguela vive, nos últimos dias, uma situação preocupante devido à escassez de gasolina, que tem afetado diretamente automobilistas e moto-taxistas, conhecidos popularmente como Kupapatas.
Nas principais bombas de combustível da cidade, registam-se filas enormes de veículos e motorizadas à espera de conseguir abastecer os seus depósitos. Muitos condutores afirmam que chegam a permanecer horas em fila sem garantias de conseguir adquirir o produto.
Os Kupapatas, que dependem diariamente do combustível para garantir o sustento das suas famílias, são dos mais afetados pela situação. “Estamos aqui desde madrugada e ainda não conseguimos encher os tanques. Isso complica muito, porque é do trabalho de hoje que sai a refeição de amanhã”, desabafou um mototaxista visivelmente preocupado.
A escassez tem gerado não apenas transtornos no transporte público e privado, mas também um aumento na especulação de preços no mercado paralelo, onde o litro de gasolina já é vendido muito acima do valor praticado nas bombas.
As autoridades locais ainda não avançaram informações concretas sobre a normalização do fornecimento, mas apelam à calma dos cidadãos, garantindo que estão a ser feitos esforços para resolver o problema nos próximos dias.
Redação: RadAtual
